terça-feira, 13 de agosto de 2013

Toca Raul

Esse mês lembamos os 24 anos do falecimento do inesquecível e imortal Raul Seixas! Diante desta importante data, lembrei-me de um amigo meu e de um texto que ele fez em homenagem ao "Maluco Beleza", no qual ele retrata a vida dessse ícone do Rock Brasileiro inserindo ao texto, titulos de suas canções!


Há exatos 23 anos nosso “Maluco Beleza” partiu no “Trem das Sete” ou será que foi no “Metrô Linha 743”? Ele disse “Só pra Variar” não poderei ver a “Sessão da Dez”, nem curtir o “Século XXI” com vocês, sei “Eu Sou Egoísta’, mas um dia todos... entenderão o “Segredo da Luz” e a “Sociedade Alternativa” será decifrada, a “Verdade Sobre a Nostalgia” cairá por terra e os frutos da “Geração da Luz” saberão que a “Ilha da Fantasia” é aqui.
“As Profecias” “Da Pedra do Gênesis” são as “Coisas do Coração”, coisas boas guardadas a finco.
“Canceriano sem Lar” que sou andei por vários “Caminhos”, “Caminhos II”, vi a “Chuva Amiga” fazer brotar o “Capim Guiné”, o “Caroço de Manga” na “Mata Virgem” e ás margens da “Água Viva” encontrei o “Diamante de Mendigo”.
Mas vamos lá deixem de “Paranóia II”, todo esse “Ouro de Tolo” ganhado nessa “Loteria da Babilônia” não passa de “Conversa pra Boi Dormir”, “Planos de Papel”.
Sempre quis “Cantar”, “Canção do Vento”, “Cantiga de Ninar”, um “Canto para Minha Morte” e o fiz.
Eu e meu “Coração Noturno”, minha “Dentadura Postiça”, minha “Paranóia” sempre brincando de “Carpinteiro do Universo” ao lado de “Meu amigo Pedro” e meu “Cachorro Urubu”, olhei para a “Lua Bonita”, “Lua Cheia” vi que tinha “Muita Estrela, Pouca Constelação” então recebi o chamado, perdi o “Medo da Chuva” naquele exato momento, que “Luz é Essa?” “Quero Ir”, “Quero Mais”, “Por que os Sinos Dobram?” Estão a me chamar? “Ta na Hora”, será que posso ficar “Um Minuto á Mais?”
“Baby, “Quando Você Crescer”, não seja a “Mosca na Sopa” de ninguém, não se conforme com o “Sapato 36” que lhe impuserem, seja essa “Metamorfose Ambulante”, um “Moleque Maravilhoso”, “Não Pare na Pista”, “Faça, Fuce, Force”, “Tente Outra Vez”, “O Negócio É” ser você e ser feliz.
“Mamãe eu não Queria”, “Ê Meu pai”, é chegado o “Dia da Saudade” e tenho que partir.

VIVA RAUL HOJE E SEMPRE!!!!!

Lezé Neto 21/08/2012

Facebook: https://www.facebook.com/leze.neto?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário